A matriz de uma sociedade civil que não deve, nem pode esperar que seja a estrutura pública a responsável e dinamizadora, em monopólio, das questões e necessidades civis e sociais, é algo essencial numa sociedade com elevados níveis de desenvolvimento económico e cultural.

A parceria entre entidades sociais e empresariais na persecução de objetivos comuns, ou em projetos específicos, é fundamental nos dias de hoje, quer para as entidades sociais, quer para as entidades empresariais, quanto mais não seja dada a crescente sensibilidade da opinião pública para com estes temas e, por conseguinte, as opções de consumo dos mesmos face à imagem que têm de cada entidade empresarial.

A Gestisuces procura, juntamente com um conjunto de entidades sociais, contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade onde, não ficando à espera de uma resposta puramente pública, se trabalhe na construção de um desenvolvimento social como parte integrante do crescimento económico local e nacional. Neste espírito, procuramos construir “pontes” entre o tecido empresarial e o tecido social.