img-detail

Programa Formação-Acção - aumento de competências e competitividade

Estamos, juntamente com o nosso parceiro Vitor Mota da HCCT, a reunir com pequenas e médias empresas para fechar as slots que restam para os projectos de formação, com dotação já aprovada, com 90% de comparticipação a fundo perdido por parte do COMPETE2020 e apenas 10% do custo suportado pela empresa.

É um programa de formação que, exactamente por ainda ser dentro do quadro do COMPETE2020, já está a terminar, mas com verbas ainda disponíveis a serem usadas para beneficiar o aumento de formação das empresas.

As candidaturas já foram feitas no passado e neste momento é apenas confirmar que a empresa cumpre os requisitos legais para ser elegível e pode ser beneficiária deste apoio. Estamos a falar de um processo de cerca de 3 semanas para confirmação da empresa, pelo COMPETE2020, como elegível e podemos começar o projecto de formação.

O projecto de formação é ajustado especificamente às necessidades de cada empresa em particular.

Os projetos de formação-ação têm como finalidade melhorar o desempenho das empresas, aumentando a sua eficiência operacional, produtividade e rentabilidade, ao mesmo tempo que promove o aumento das competências dos seus colaboradores, incrementando as competências de Gestão Empresarial, competitividade e Internacionalização que leve a maior robustez e capacidade e de expansão.

 

Apresentação:

O projecto é financiado a 90% pelo COMPETE2020, sendo os restantes 10% suportados da empresa participante e mencionados na tabela infra.

Cada projecto está pré tipificado por dimensão de empresa, como se esquematiza:

  • Pequena Empresa - 100 horas de formação + 126 Horas de Consultoria de formação - 1 262,00€+IVA (valor total suportado pela empresa)
  • Média Empresa - 125 Horas de Formação + 161 Horas de Consultoria de formação - 1,745,00€+IVA (valor total suportado pela empresa)

 

Áreas passíveis de intervenção.

A - Organização e Gestão

B – Internacionalização

C – Gestão Estratégica

 

Participar num projeto de formação-ação afigura-se como uma escolha acertada para as empresas pois permite beneficiar de diversas vantagens:

• Ganhar uma vantagem competitiva sobre a concorrência;

• Beneficiar de serviços de formação e consultoria especializada de elevada qualidade com financiamento de 90% a fundo perdido e custos máximos totalmente controlados e definidos;

• Desenvolver intervenções totalmente ajustadas às necessidades das empresas;

• Formar e capacitar os recursos humanos das empresas com o objetivo de melhorar a produtividade, eficiência e rentabilidade da empresa;

• Contactar com outras empresas nos momentos de formação interempresas, permitindo explorar e capitalizar oportunidades de “networking” e apreender com outras experiências e realidades;

• Beneficiar do acompanhamento e da monitorização de uma estrutura de apoio que garante a qualidade das intervenções.